Imagem capa - Como se preparar para um ensaio fotográfico por André Ferreira
Ensaio

Como se preparar para um ensaio fotográfico

Hoje vamos dar algumas dicas de como se preparar para um ensaio externo.

Dica 01 – Se programe ao horário e o lugar marcado. Geralmente quem escolhe o lugar é você, o local pode ser um sítio, um parque com muito verde ou até mesmo na cidade ou restaurante que costuma ir. O horário pode ser determinado pelo fotografo.

Nos sempre pensamos no melhor horário com base no clima, céu e a iluminação para fazer a composição das fotos, caso você chegue atrasado às fotos não ficaram como planejado.

Chegue na hora marcada para aproveitar a luz perfeita para que suas fotos tenham efeitos mais naturais com iluminações naturais.


Dica 02 - Evite muito creme hidratante ou protetor solar em excesso que deixam sua pele mais oleosa ou branca.  

Dica 03 - Se você não sabe se maquiar corretamente ou não tem como contratar uma maquiadora profissional, não exagere. Não tente arriscar em uma nova maquiagem justamente no dia do ensaio as fotos não ficaram conforme você deseja.

Mulheres cuidado com o excesso de maquiagem na luz do dia, quanto mais fraca melhor, seu rosto ficará mais natural nas fotos, mostre quem você realmente é.

Obs: Abuse de cílios postiços ou de rímel, porque marcam olhar e dá um efeito muito bonito.

Rímel e blush já dá uma diferença e te deixa natural, linda do jeito que é. O batom é peça coringa e não pode faltar.

Para os homens: Não deixe sua boca ressecada use manteiga de cacau, outra dica e cuidado com as roupas estampadas e com logos grandes. Como por exemplo, símbolo da NIKE.

Dica 04 - Transpareça aquilo que você realmente é. Não solicite ao fotografo correções. As fotos são suas e no mínimo elas têm que se parecer com você.

Dica 05 – Se divirta, dance e brinque faça das suas fotos o registro da sua felicidade.